terça-feira, 22 de abril de 2014

Resenha: Cadê você Bernadette? - Maria Semple

Minha resenha de hoje:

Bee concluiu seus estudos na Galer Street, uma escola liberal de Seattle, com as melhores notas, e tudo o que ela quer como presente de formatura é uma viagem à Antártida na companhia doa pais.
Elgin é um pai ausente, mas genial: programador da Microsoft, tornou-se um rock star no mundo nerd por ter dado a quarta palestra mais vista no TED, e está prestes a lançar o Samantha 2, o projeto de sua vida. O momento não poderia ser pior para se isolar no extremo sul do planeta.
A mãe, Bernadette, já não aguenta a vida em Seattle e a beira de um ataque de nervos. poucos dias antes da viagem, ela desaparece, com medo do convívio social e de sentir enjoo durante a travessia da passagem de Drake.
Agora Bee fará tudo para encontrar a mãe. Mas antes ela terá de descobrir quem é essa mulher que ela acreditava conhecer tão bem.


Um livro excelente. Retrata o amor de uma filha por sua mãe. Confesso que quando comprei, estava com muita pressa e nem parei para ler direito o verso do livro pra ver do que se tratava exatamente a história. Cheguei na livraria louca por um Chick-lit e comprei Cadê você Bernadette? Acreditando ser um. Mas me enganei profundamente.

Foto tirada por Sara.

Não me arrependo de ter comprado esse livro porque, por meio de e-mails, boletins informativos, relatos e outras coisas, ele retrata uma história (quase que uma aventura) mas que não tem um gênero específico porque, ao mesmo tempo que é divertido, tira o fôlego, emociona e cria intrigas ele transmite um enredo bem bolado com um final muito inesperado.


Foto tirada por Sara.

Eu li e recomendo muito esse livro. É um tira-gosto esplendido para as férias e finais de semana.
Beijos, Sara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário