domingo, 20 de abril de 2014

Resenha: A menina que roubava livros - Markus Zusak

Minha Resenha de hoje: 
Como posso fazer a resenha desse livro... Bem, Liesel, uma menina que encantou a morte (nossa narradora ilustre) é a nossa protagonista que vive em plena Segunda Guerra Mundial. Desde o início de sua vida na Rua Himmel, numa área pobre de Molching, ela precisou achar formas do sentido de sua existência. Horas depois de ver o seu irmão morrer no colo de sua mãe, a menina foi largada para sempre aos colos de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Seu primeiro livro roubado, O manual do Coveiro, que havia pego no chão por uma mera distração do coveiro que enterrara seu irmão, era trazido junto de si ao entrar na nova casa. Foi o primeiro de seus livros roubado.
"Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler."
 Foto tirada por Sara.


 Fui pega por um Spoiler! Que triste, minha própria amiga me pegou. Mas, vou te falar uma coisa, esse livro é lindo. é mágico, o jeito com que é narrado, a riqueza de detalhes... é muito lindo. Assisti ao filme no cinema e, particularmente, achei muito parecido com o livro. Me apaixonei por esse livro! Recomendo para todos.
 Foto tirada por Sara.

Esse livro tem duas capas, eu acho a primeira linda (é uma paisagem nevada e um vulto, pode se dizer que é a Morte, segurando um guarda-chuva vermelho), essa segunda corresponde a capa do filme que também é linda, onde a Liesel segura o livro que ganhou de Max. Mas, como eu gosto dizer, o que importa não é a capa, mas o conteúdo.
 Foto tirada por Sara.

Apaixonante, emocionante, eletrizante, impressionante. Para quem gosta de fortes emoções, e pra que não gosta também (risos). Não tem como não se apaixonar por A menina que roubava livros.
Beijos, Sara

Nenhum comentário:

Postar um comentário